sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Feirão da Serasa para negociar débitos ocorre na próxima semana

Da Redação

A próxima edição do Super Feirão Limpa Nome da Serasa ocorre de 22 a 26 de novembro no Shopping Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/nº, Itaquera), em São Paulo, das 8h às 18h. Na ocasião, o consumidor poderá renegociar as dívidas com descontos especiais. Quem não puder comparecer pessoalmente pode utilizar a versão online do Super Feirão.

Negociação pode ser realizada também pela internet | Foto: Reprodução 
Segundo estudo da Serasa Experian, em agosto deste ano, cerca de 4,1 milhões de pessoas da capital estavam com dívidas atrasadas, o que representa quase metade (49,0%) da população adulta, percentual acima da média nacional (40%). No estado de São Paulo eram 14,1 milhões de inadimplentes, ou seja, 42,1% das pessoas com mais de 18 anos.

Para o gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi, o pagamento do 13º salário é uma oportunidade para o cidadão “limpar o nome”. “O consumidor deve aproveitar essas oportunidades para limpar o nome, porque as empresas estão dispostas a oferecer boas propostas. Mas ele também pode apresentar alternativas que, realmente, caibam em seu bolso para se livrar da inadimplência”, diz. 

Planejamento 

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida. É importante anotar todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada (ou mais, se for o caso) e, com isso, escolher quais as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento.

Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente no portal o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário