sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Bairro Homero Thon ganha nova creche

Da Redação 

O prefeito de Santo André, Carlos Grana entregou na última terça-feira (13) a nova creche Pedro Cia/Lar de Maria – unidade IV, no bairro Homero Thon. A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente do Lar de Maria, entidade assistencial que vai administrar a creche, Adriano Tanganeli. O prédio foi construído pela Construtora Brookfield como contrapartida pela autorização para a obra do Shopping Atrium e dos condomínios residenciais e de escritórios do entorno. A creche atenderá 150 crianças até 5 anos e 7 meses em período integral a partir de 30 de janeiro. 

Prédio foi construído pela Construtora Brookfield como contrapartida pela obra do Shopping Atrium | Foto: Divulgação 
Na ocasião, o prefeito destacou a inovação na forma de gerenciar o espaço. “É uma creche em um prédio da Prefeitura com execução de uma empresa do terceiro setor. E por isso, é também uma responsabilidade muito grande, pois se der certo pode ser implementada em outras creches ou escolas”, destaca. 

O prefeito reforçou que a parceria é fundamental para a entrega de mais uma unidade que foi pensada para ser um ambiente direcionado ao desenvolvimento educacional, e não apenas um espaço onde os pais deixam seus filhos enquanto trabalham. Grana lembrou que quatro outras creches com este perfil foram entregues nesta gestão, e outras seis estão em construção. Destas, três estão em fase de conclusão. 

Para o secretário de Educação, Gilmar Silvério, o bom relacionamento da Prefeitura com as entidades assistenciais por meio da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa) foi muito importante para o estreitamento de relações com o Lar de Maria, o que resultou na parceria. “Normalmente a Prefeitura administra as próprias creches, mas o custo é muito alto e as receitas públicas estão caindo. Mas não poderíamos inviabilizar o funcionamento, ao querer que o espaço seja administrado pela secretaria de Educação. Então firmamos parceria com o Lar de Maria, que já é uma das nossas entidades conveniadas”, explica.

Para o presidente do Lar de Maria, é “imprescindível que parcerias como essa aconteçam”. Na visão dele, as “crianças precisam de afeto, de atenção e de serem estimuladas a se desenvolverem como cidadãos. Elas serão o futuro, são quem um dia cuidará de nós e da nossa cidade”, destaca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário