quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Centro de assistência social é entregue em Utinga

Por Vitor Lima

Na última terça-feira (6), a Prefeitura de Santo André entregou o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Utinga. O local oferece apoio para pessoas em vulnerabilidade social, atenção especial a crianças e adolescentes e realiza o cadastro no CadÚnico do Bolsa Família, sistema que dá acesso à diversos programas sociais. O equipamento foi todo reformado e conta com seis profissionais (entre eles psicólogo e assistentes sociais) que devem atender uma população estimada em cinco mil pessoas. O espaço (que fica na Avenida Utinga, 1971) contou com um investimento de R$ 431,3 mil oriundos de repasses feitos pelo Governo Federal.

Entrega foi realizada ontem (6) | Foto: Diego Barros

A inauguração reuniu cerca de 80 pessoas, entre moradores e representantes de entidades sociais. Também participaram da solenidade o prefeito Carlos Grana e a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, que aproveitou a oportunidade para destacar a importância da campanha do Laço Branco, que busca mobilizar homens pelo fim da violência contra a mulher: “É um absurdo que a mulher ainda seja tratada como uma propriedade privada”. 

Fátima também ressaltou os avanços que a pasta obteve nesta gestão, como a entrega de quatro novos CRAS (entre eles o CRAS itinerante) e a reforma administrativa na secretaria. “A inclusão social é uma área de direitos e não de favores. Esse espaço aqui não vai fazer favor para ninguém, apenas atenderá os direitos de vocês”, disse para a população. 

Fim de mandato 

Com menos de um mês para o fim do mandato, Grana aproveitou a ocasião para destacar que entrega a Prefeitura com o sentimento de “dever cumprido” e que não parou de trabalhar após as eleições. “Tem muita gente que perde a eleição e joga a toalha. A gente não. Nosso compromisso não é com a eleição, é com a cidade”, explica, para em seguida frisar que respeita o resultado da democracia e que dia 1° fará a passagem para o governo seguinte com muito respeito. “Desejamos boa sorte ao próximo governo, mas vamos continuar trabalhando e cobrando. Não aceitaremos nenhum direito a menos”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário