terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Instituto Mauá participa da primeira Missão Lunar do Brasil

Da Redação

O Instituto Mauá de Tecnologia, junto com outras Instituições de ponta do Brasil, está participando da primeira missão do País a Lua: a produção de um nanossatélite com experimento científico. Batizado como Garatéa-L, o principal objetivo do satélite é realizar pesquisas para estudar características da vida no espaço. Se tudo seguir como o planejado o lançamento está previsto para o ano de 2020.

O Núcleo de Sistemas Eletrônicos Embarcados – NSEE do Instituto Mauá de Tecnologia mantém cooperação com as principais agências espaciais da Europa, com capacidade de cooperar em projetos críticos que envolvam suas áreas de conhecimentos, conta com um grupo de especialistas de alto nível que pretende colaborar com parte da concepção elétrica/eletrônica do satélite, bem como, com o desenvolvimento de subsistemas eletrônicos que integrarão a solução.

Conforme conta o professor do curso de Engenharia Elétrica e coordenador do NSEE, Vanderlei Parro, a instituição participa projeto desde 2014. “Para nós, participar da primeira missão do País a Lua, mostra que, além de reproduzir conhecimento em seus cursos, a Mauá também está preocupada em gerar soluções a partir da busca de aplicações de Engenharia para problemas propostos pela sociedade”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário