quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Membro da “família real” participa de evento em Santo André

Por Vitor Lima

O Espaço Primavera receberá na próxima terça-feira (13), às 19h, a palestra “Redefinindo o Brasil”, ministrada pelo cientista político Luiz Philippe de Orleans e Bragança. O objetivo é debater as causas da atual situação do País e propor possíveis soluções. 

Se o Brasil vivesse em uma monarquia como no século XIX, o palestrante seria sobrinho do “imperador” da nação, que hoje seria Luís Gastão de Orleans e Bragança. Mas, como em 1889, Marechal Deodoro da Fonseca destitui Dom Pedro II e proclamou o Brasil como uma República Federativa, nosso País não dispõe mais de um imperador.

Arte: Divulgação

Os rumos da República, aliás, são uma das principais preocupações do palestrante. Este ano, o cientista político ocupou papel de destaque em várias ações que pediam o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Ele é um dos líderes do movimento “Acorda Brasil”. 

Um dos organizadores do evento, Gilberto Primavera, esclarece que o evento é gratuito e aberto a todos os interessados. “A palestra trará uma reflexão muito boa sobre o momento político que estamos vivendo”, explica.

O Espaço Primavera fica na Rua Martinica, 80, Parque Capuava, em Santo André.



Nenhum comentário:

Postar um comentário