quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Câmara de Santo André promove visitas monitoradas a jovens

Da Redação

Amanhã (9), às 14h, a Câmara de Santo André receberá os alunos do Projeto Jeda para uma visita monitorada. A inciativa faz parte de um cronograma idealizado pelo Legislativo para despertar a cidadania em crianças e jovens andreenses.

Os estudantes, com idades entre 14 e 16 anos, serão recepcionados pelo presidente da Câmara, o vereador Almir Cicote. Em seguida, seguirão por um tour que os conduzirá à rotina parlamentar.

“É fundamental despertar nas crianças e jovens o sentido pleno de democracia e cidadania. Colocá-los em contato com o Legislativo é trazer à tona o nosso papel na sociedade, a partir do reconhecimento de nossas funções internas e atribuições para fiscalizar e assessorar o Executivo, além da elaboração de leis sobre todas as matérias de competência do município”, comenta Cicote.

Os visitantes serão apresentados aos vereadores e receberão informações de como funcionam os trabalhos. Na sequência, serão conduzidos ao Plenário e assistirão à sessão ordinária.

As escolas interessadas em agendar uma visita monitorada devem procurar a Comunicação da Câmara Municipal de Santo André. As sessões ordinárias ocorrem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 15h, e são abertas ao público - não é necessário agendamento prévio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário