segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Gratuidade do uniforme para todos

Por Márcio Colombo 

Qualidade na educação é o que mais importa! Bom material , infraestrutura escolar adequada, professores qualificados e sempre em aperfeiçoamento, um programa de estudos que realmente eleve o conhecimento e transforme nossa sociedade! Esse é o foco!

A educação é um direito social e dever do Estado assegurado pelo artigo 6° da Constituição. Atualmente em Santo André se discute muito a questão do uniforme escolar, o que é um acessório muito importante para os alunos!

Foto: Alexandre Machado

A Prefeitura nos últimos anos não está suprindo a demanda e disponibilizando  os trajes a tempo para que os alunos estejam uniformizados.

O atual governo fez um plano e economizou receitas de outras áreas para que pudesse ao longo dos próximos meses reestruturar está situação. 

Ponto pro Paulinho.

Mas, convenhamos, o uniforme escolar precisa ser distribuído com gratuidade a todos ? Seria muito justo, em minha opinião, que famílias com condições mais favoráveis economicamente comprassem o uniforme ao invés de deixar está responsabilidade apenas com a Prefeitura. Claro que ainda temos famílias com renda baixa, essas devem ter a gratuidade! Mas as famílias que já dispõem de situação mais favorável porque não pagar pelos uniformes?

Dessa forma o dinheiro poderia ser aplicado na melhoria da qualidade da educação, aperfeiçoamento de professores, enfim no que todos precisamos com mais urgência que é educar bem! Afinal a sociedade é parte do estado e todos os esforços para que possamos evoluir deve ser compartilhado entre Estado e cidadãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário