quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

‘Operação Sono Tranquilo’ realiza 407 autuações

Da Redação

Desde o início da Operação Sono Tranquilo, realizada na Rua das Figueiras, a Prefeitura de Santo André lavrou 407 autuações, sendo 348 infrações diversas e 59 por som alto, além de um veículo guinchado ao pátio municipal. Por meio do Comitê Integrado de Segurança, criado em janeiro, o poder público retomou seu poder fiscalizador e passou a atuar de maneira firme no combate ao som alto e outros delitos, que perturbam o sossego da população. 

O feriado de Carnaval será marcado pelo início da descentralização da atuação das forças policiais e da Prefeitura. Por meio do Comitê Integrado de Segurança, criado em janeiro, o poder público averiguou e compilou denúncias de locais apontados como focos de perturbação, recebidas em diversos canais de atendimento à população. Os locais terão atuação integrada com a Guarda Civil Municipal, Polícias Militas e Civil, além de vários departamentos fiscalizadores.    

GCM atua ao lado de outras corporações na Operação Sono Tranquilo | Foto: Divulgação

Em um primeiro momento, a operação marcará presença nestes locais para levantar denúncias relacionadas ao barulho e perturbação do sossego e também, para averiguar irregularidades, seja por conta de estacionamento em local proibido, o comércio irregular, ou ainda a falta de alvará de funcionamento em estabelecimentos comerciais. “Retomamos a nossa atribuição fiscalizatória e atuaremos fortemente nos locais apontados pela população. Na insistência dos problemas, serão adotadas providências administrativas e penais, se houver”, aponta o Secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano. 

Para o prefeito de Santo André, Paulo Serra, as ações vão prosseguir para garantir a tranquilidade da população. “Os andreenses não podem mais ser penalizada com barulho excessivo e quaisquer atitudes delituosas. Não podemos mais compactuar com esse tipo de atitude que perturba e tira o sono da população. Estamos atacando o problema em várias frentes, de maneira integrada com as forças policiais, a nossa Guarda Civil Municipal, Trânsito, Craisa e Controle Urbano, o trabalho fecha seu propósito”, pontua.  

Comitê

O Comitê Integrado de Segurança (CIS), firmado em janeiro pela nova gestão, com o empenho do prefeito Paulo Serra, se reúne quinzenalmente com as polícias para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. 

A força-tarefa fará um mapeamento da criminalidade no município, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. Além disso, outros aspectos que colaboram com a segurança dos bairros serão revistos em conjunto, como a iluminação pública e serviços de manutenção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário