sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Palestra sobre mente humana reúne 150 pais em Santo André

Da Redação

Ontem (2), a escola de educação infantil Materna – Centro de Cuidados & Desenvolvimento Infantil reuniu cerca de 150 pais de alunos, da unidade Santo André, para a palestra do professor Celso Antunes, precursor das Inteligências Múltiplas no Brasil.

O evento foi realizado no Hotel Blue Tree Towers e teve como tema “O Laboratório de Inteligências Múltiplas (LIM) estimulando as inteligências, ensinando valores e gerenciando emoções". 

Palestrante com a equipe de direção e professores da Escola Materna | Foto: Marli Popolin/MP

Durante sua palestra, Celso Antunes ressaltou que o cérebro humano parece com um plástico e pode ser transformado a fim de deixa-lo mais atento e com maior capacidade de memória se houver estimulação constante. “Todos temos inteligências, sejam elas lógico matemática ou linguística e não estão atreladas à cultura e sim à estimulação”.

Ele também ressaltou os diferenciais da metodologia utilizada pela Materna que envolve os quatro pilares com a criança - estimular as inteligências, ampliar os sentidos, estimular os valores e desenvolver a capacidade de aprender a aprender.

Associada à Unesco, a Escola Materna está comemorando 20 anos de fundação e desde 2004, utiliza metodologia pedagógica própria e inovadora baseada no estímulo às Inteligências Múltiplas que segue o conceito proposto por Celso Antunes.

Ele trouxe para o Brasil a Teoria das Inteligências Múltiplas logo após ser criada, em 1990 nos Estados Unidos, pelo psicólogo Howard Gardner que, ao observar as pessoas percebeu que cada um tem um talento nato como de Mozart, que é muito diferente do talento nato de Eisntein, e fez a comunidade científica articular que o homem não se reduz à  taxa de QI ou que o individuo é inteligente porque consegue aprender bem português e matemática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário