quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeitura começa a entregar os kits de material escolar

Da Redação

O prefeito Paulo Serra iniciou ontem (7) a distribuição dos kits de material escolar que serão utilizados pelos alunos da cidade neste ano letivo. Serra entregou kits aos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Madre Teresa de Calcutá, no Parque João Ramalho, no período da manhã, e na Emeief Sonia Aparecida Marques, na Vila Palmares, no período da tarde. A ação é o ponto de partida para o processo de entrega de 33.029 kits de material escolar (31.029 kits para os alunos do ensino infantil - acima de três anos - e da educação fundamental e 2 mil para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA). 

Entrega começou ontem (7) em ato simbólico que contou com a presença do prefeito da cidade | Foto: Júlio Bastos
“Estamos  celebrando este momento, infelizmente porque a entrega de material escolar e de uniforme, que deveria ser obrigação da prefeitura, virou luxo devido à situação financeira difícil que o município atravessa. Mas nós estamos aqui hoje, no primeiro dia de aula com o kit para os alunos porque fizemos um grande esforço”, ressalta o prefeito. 

O material que começa a ser distribuído hoje foi adquirido no ano passado, mas não havia sido entregue pela administração anterior. Parte dele ficou bloqueada já que a empresa fornecedora Ataka Brasil Com. Serviços, não recebeu nenhum pagamento. “Fizemos um acordo com o fornecedor, baixando o valor dos itens que, pela qualidade, acredito que tiveram um dos valores mais baixos do País. O fornecedor também entendeu nossa situação e por isso estamos conseguindo entregar o kit de material escolar no primeiro dia de aula”, disse Serra.

Uniforme - Durante a entrega dos kits, o prefeito anunciou que o uniforme deverá começar a ser entregue no final de fevereiro e início do próximo mês. A distribuição começará pelo kit de verão, e depois haverá a entrega do kit de inverno, em abril. Segundo o prefeito, a compra dos uniformes também é fruto do esforço que está sendo feito para recuperar os cofres públicos. Cerca de 33 mil alunos receberão uniformes, que não eram entregues desde 2015. 

A rede municipal de ensino atende atualmente 38.336 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental e 2.302 estudantes na Educação de Jovens e Adultos distribuídos  em 35 creches e 51 Emeiefs.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário