terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeitura reabre Praça Lauro Gomes para a população

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo inicia hoje (14) o processo de reabertura da Praça Lauro Gomes, no Centro, como local único de lazer para a população.

O espaço, um dos mais históricos do município, havia perdido sua característica há décadas, deteriorando patrimônios importantes em seu interior como a Fonte Luminosa Princesa Isabel, cujos chafarizes estão desativados há muitos anos.

Praça passará por revitalização | Foto: Ricardo Cassin

A Prefeitura iniciou o processo de realocação dos artesãos e artistas, que estão cadastrados, para outros pontos e assim habilitar o pacote de ações para recuperar a Praça como local de lazer.

Localizada na região com maior concentração de fluxo de pessoas na cidade, a Rua Marechal Deodoro, a Praça Lauro Gomes apresenta também descuidos de manutenção em seus bancos, além de problemas como grama alta, higiene e pintura.

Outro ponto emblemático no espaço público é o busto em homenagem a Wallace Simonsen (1884-1955), um dos líderes do movimento pela emancipação de São Bernardo do Campo (na época um distrito de Santo André), em 1945, tornando-se seu primeiro prefeito. 

De imediato, a Praça foi inserida no “Programa Nova São Bernardo”, instituído com o propósito de zeladoria da cidade e que desde o dia 2 de janeiro recupera inúmeros bairros da cidade, com serviços de capinação, manutenção, limpeza, pintura, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário