quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

São Bernardo do Campo firma investimento para reforma do Elis Regina

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo firmou nesta quarta-feira (22) um importante avanço para reabrir o Teatro Elis Regina, localizado na Avenida João Firmino, bairro Assunção, e que está lacrado desde 18 de janeiro, por problemas estruturais.

O ministro da Cultura, Roberto Freire, em audiência em seu gabinete com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, solicitou projeto para as intervenções necessárias no espaço público, garantindo aporte na ordem de R$ 2 milhões por parte da União. 

Encontro ocorreu hoje (22) | Foto: Thais Santiago 

Projetado no início dos anos de 1980, o Teatro ficou por anos abandonado e passou a evidenciar falhas graves nos planos básicos de segurança, como a deterioração da saída de emergência, além de goteiras, descolamento do forro do teto, má conservação das poltronas, camarins e banheiros. Além de não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é um certificado a garantir condições de segurança contra o incêndio.

O chefe do Executivo de São Bernardo comemorou o resultado da reunião com o ministro da Cultura, destacando que o objetivo é conseguir devolver à população o teatro nas condições ideais, em relação à segurança e conforto ao público. 

“Foi extremamente positivo este retorno por parte do ministro Roberto Freire. O recurso vai possibilitar que façamos um importante plano de reforma, atendendo as condições corretas a todos e mantendo a tradição do Elis Regina para a nossa cidade”, pontuou Morando. 

Vice-prefeito, Marcelo Lima destacou a parceria de Freire com a cidade e sua estreita relação com a região. No campo político, Marcelo fez dobrada com Freire na eleição em 2014, quando ele concorreu a deputado estadual e o hoje ministro a deputado federal; “O ministro sempre foi muito interessado em ajudar e conhece São Bernardo. Estamos felizes com esta indicação. É um bom amigo do nosso município”, destacou Marcelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário