quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sesc Santo André comemora o Carnaval com shows e dança

Da Redação 

O Sesc Santo André apresenta, durante o Carnaval deste ano, uma série de atividades para toda a família. Grupo de samba de raiz, homenagem a Carmem Miranda, marchinhas tradicionais brasileiras e os famosos bailes embalados por personagens como Colombina e Pierrot fazem parte da programação gratuita da unidade, entre os dias 23 e 28 de fevereiro. 

Para abrir a programação, em 23 de fevereiro, quinta, às 20h, a dupla Márcio Coelho e Ana Favaretto apresentam o espetáculo Outros carnavais, com um repertório de marchinhas tradicionais brasileiras, além de músicas de autoria de Márcio e Ana, em que prevalecem o frevo e o samba. A banda é formada por Márcio Coelho (voz e violão), Ana Favaretto (voz), Jorge Nascimento (saxofones), Carlito Rodrigues (baixo), Duda Lazarini (percuteria) e Tiago Santos (bandolim).

Grupo Furunfunfum | Foto: Dora Mendes
A Banda Estralo promove uma viagem musical ao universo da cantora Carmem Miranda, nos dias 25 e 27 de fevereiro, sábado e segunda de Carnaval. O Bloquinho de Carnaval homenageia a cantora, voltando às décadas de 1920, 1930 e 1940, resgatando diversas marchinhas. Os principais sucessos da “Pequena Notável”, como era chamada, como Tá-hi!, Mamãe eu quero, Alô-Alô, Bamboo-Bambu e Tic-Tac do meu coração, são cantados pelo grupo. 

O grupo Furunfunfum apresenta, dias 26 e 28 de fevereiro, domingo e terça, das 16h às 18h, um baile de Carnaval para crianças de todas as idades. Eles mostram um baile diferente, conduzido por músicos-atores, passando por músicas carnavalescas de diferentes épocas, interpretadas ao vivo. Colombina, Pierrot, Arlequim e outros clássicos personagens contam a história dos Carnavais brasileiros, convidando o público a cantar, dançar e conhecer o significado de “brincar” o Carnaval. 

O samba de raiz é representado na programação Ziriguidum, com a Comunidade do Samba de São Bernardo do Campo. Eles apresentam uma roda de samba tradicional entre os dias 25 e 28, das 13h às 14h, com músicas de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Bezerra da Silva, Beth Carvalho, Martinho da Vila, entre outros. Nesses dias, acontece, ainda, das 15h30 às 16h30 o Cortejo com Bonecos Gigantes, para o público cantar e dançar junto com bonecos de grandes proporções. 

Há ainda a programação de dança, voltada aos foliões que desejam aprender os ritmos carnavalescos. Durante os dias de folia (25 a 28 de fevereiro), os passos dos diversos ritmos de Carnaval são ensinados na Área de Convivência da unidade, das 10h30 às 12h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário