quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Videomonitoramento auxilia policiais na recuperação de carros roubados

Da redação

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 26 anos, após tentarem assaltar o carro forte de uma empresa de valores, na Rodovia dos Bandeirantes, na noite da última terça-feira (21). Ao longo da ação, os suspeitos roubaram dois veículos e foram detidos em um posto de combustível no bairro Tatuapé, zona leste da capital. Policiais da Força Tática souberam do veículo roubado, por meio do sistema de videomonitoramento inteligente Detecta e fizeram o acompanhamento.  

Durante a ação, os suspeitos fugiram em alta velocidade, até um posto de combustível na Marginal Tietê, onde fizeram dois funcionários reféns. Após breve negociação, a dupla se rendeu. Com os suspeitos, reconhecidos como autores dos roubos, foram localizados dois fuzis e uma pistola. Os veículos roubados e um automóvel abandonado na praça do pedágio foram recuperados. 

Ao todo, cerca de 20 explosivos foram localizados dentro dos carros. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado para isolar o local e detonar os materiais apreendidos.

Foi requisitado exame de corpo de delito e lesão corporal aos envolvidos. O caso foi registrado na 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil prossegue com as investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário