quarta-feira, 29 de março de 2017

Concessionárias pagarão por gastos hospitalares

Da Redação 

O município de São Bernardo do Campo cobrará despesas médicas e hospitalares das concessionárias de estradas e rodovias em casos de acidentes ou ocorrências, em outras localidades, mas que foram atendidas em seus equipamentos públicos da Saúde.

A medida foi proposta pelo prefeito Orlando Morando e busca estabelecer critérios em relação à recepção do município em disponibilizar serviços de Pronto Atendimento, UTI e demais ações, quando a infração foi registrada em outra cidade.

Morando sancionará o texto nos próximos dias | Foto: Gabriel Inamine

“São Bernardo não deixará de atender ninguém que precise do serviço de Saúde. O que vai acontecer, a partir de agora, é que serão enviados os custos médicos e hospitalares às concessionárias responsáveis por encaminhar um paciente ao nosso sistema de Saúde, sem que a ocorrência tenha acontecido dentro dos nossos limites. Já são cobrados pelas concessionárias, pedágios e impostos por seus serviços, então, é uma justiça econômica. Além disso, é cuidado a mais com a nossa população que precisa também do equipamento público”, destaca o prefeito. 

Para a viabilização da proposta, foram acionadas as concessionárias Ecovias e SPMar, que terão de repassar os valores correspondentes ao município quinzenalmente. A quantia a ser cobrada terá base do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Associação Médica Brasileira (AMB).

O texto original foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal hoje (29) e será sancionado por Morando nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário