sexta-feira, 31 de março de 2017

Estações de coleta do Semasa passam a atender aos feriados

Da Redação

Com o objetivo de garantir mais comodidade aos moradores de Santo André e estimular ainda mais o descarte correto de resíduos, a partir de amanhã (1º) o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) amplia o atendimento das estações de coleta Camilópolis, Caminho do Pilar, Carnaúba, Cerquilho e Santo Expedito. As unidades passam agora a funcionar também aos feriados.

Estação de coleta Caminho do Mar é uma das cinco unidades que atenderão nos feriados | Foto: Divulgação 

A ampliação do atendimento nestas cinco estações era uma reivindicação dos próprios usuários, que foram ouvidos em pesquisa realizada pelo Semasa no fim de 2016. O horário de funcionamento destas estações permanecerá o mesmo: de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h – inclusive nos feriados, e elas permanecerão fechadas aos domingos.

Com a mudança, a cidade contará com 17 ecopontos abertos nos feriados, o que dá aos usuários uma importante alternativa de utilização destes serviços gratuitos fora do horário comercial. 

Reformas 

Também a partir de amanhã (1°), a Estação de Coleta Cata Preta será fechada para manutenção. Os serviços, que visam melhorar o passeio público, ocorrerão até o dia 10. Durante o período, o Semasa recomenda que a população utilize a Estação Ipanema (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 2.599, Jardim Ipanema).

A partir do próximo dia 11, a autarquia inicia a manutenção no passeio e no piso do ecoponto Paraíso. Os serviços de melhoria devem ocorrer até o dia 20, sendo que neste período é recomendado que os moradores utilizem a Estação de Coleta Grajaú (Rua Grajaú, 45, Vila Linda).

Ecopontos 

O Semasa mantém a disposição da população 18 estações de coleta distribuídas na cidade. Estes locais estão aptos a receber resíduos recicláveis, entulho, móveis velhos, restos de pequenas construções, pneus, podas de árvores além de pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha e lixo eletrônico (carcaças de computadores antigos, fogões, geladeiras etc).

Cada morador pode fazer a disposição de no máximo de 1 metro cúbico de resíduos, que é o equivalente a 10 sacos de lixo de 100 litros. Além disso, podem ser entregues até cinco lâmpadas e quatro pneus por mês, por usuário. O serviço é gratuito e permitido somente para munícipes de Santo André.


Nenhum comentário:

Postar um comentário