sexta-feira, 10 de março de 2017

Inscrições para o “Escola da Família” vão até a próxima quarta-feira

Da Redação 

Interessados em atuar na Escola da Família, programa no qual os inscritos atuam aos fins de semana em escolas conveniadas e em contrapartida recebem bolsas de estudo em universidades, devem se inscrever até 15 de março, por meio do portal www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br. No ABC, há 93 vagas (25 em Diadema, 16 em Santo André, 20 em São Bernardo do Campo e 32 em Mauá). Em todo o estado, são 3.771 vagas para universitários de diferentes áreas. 

De acordo com as regras do programa, a Secretaria de Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras. A proposta é que os universitários participem de ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados pelos professores e coordenadores das unidades.

Além da inscrição online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por região. A lista de espera tem validade de 12 meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário