sexta-feira, 24 de março de 2017

Santo André tem feira de adoção animal neste domingo


A tradicional feira de adoção animal promovida pela Prefeitura de Santo André ocorre neste domingo (26), no Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº, bairro Paraíso), das 10 às 15h. Na ocasião, a feira  - rebatizada de “Eu amo, eu adoto” - terá 50 cães e gatos disponíveis. Todos os animais com idade acima de três meses serão entregues vacinados e vermifugados.


Feira contará com 50 animais para adoção | Foto: Júlio Bastos/PMSA
Para adotar, basta o interessado ter acima de 18 anos, levar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como identidade e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive, com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Segundo a veterinária e diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Ana Lúcia Meira, há diversos benefícios na adoção animal. “Adotar um animal não é apenas uma das formas de ajudar a diminuir o número de animais abandonados que vemos pela rua, mas também uma oportunidade de trazer inúmeros benefícios para a saúde do próprio ser humano. Já foi comprovado pela ciência que o convívio com animais fortalece o sistema imunológico de crianças e adultos, diminui os níveis de estresse e incidência de doenças comuns, como resfriados, por exemplo”, afirma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário