quarta-feira, 31 de maio de 2017

Operação colocará mais guardas nas ruas de Santo André

Da Redação 

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciou na última sexta-feira (26) a criação da Operação Delegada Municipal, que colocará Guardas Civis Municipais (GCMs) nas ruas em plantões de 12 horas escalonados em regime de hora extra, para atuarem em regiões previamente analisadas pelo Comitê Integrado de Segurança (CIS). O programa contará com mais 20 GCMs que atuarão em pontos estratégicos da cidade, com o apoio de duas bases móveis, um ônibus, oito motos e duas viaturas. 

Operação foi lançada na última sexta-feira (26) | Foto: Ricardo Trida/PSA

A Operação Delegada Municipal promoverá ações de segurança pontuais e programadas, para atender as demandas do município para redução dos índices de crimes, de contravenções penais e de infrações administrativas, com o uso do efetivo da GCM. 

Capitaneada por Edson Sardano, a Secretaria de Segurança Cidadã, espera reduzir a sensação de insegurança apontada pelos munícipes, além de suprir a questão da exclusão de folgas quinzenais dos GCMs, que diminuía o efetivo operacional. “Onde apontarmos números crescentes, nós estaremos lá, caminhando no sentido de proporcionar a segurança e a tranquilidade que a população merece”, afirma. Serra, por sua vez, ressalta que o “ineditismo desta ação certamente vai funcionar e trazer bons frutos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário