quarta-feira, 3 de maio de 2017

Profissionais da Saúde de Santo André recebem capacitação

Da Redação

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” e o Núcleo de Inovação Social promoverão treinamento em aleitamento materno para os profissionais das 33 unidades de Saúde de Santo André. A ação, que ocorre hoje (3), tem por meta permitir que todos os profissionais da área conheçam e realizem os dez passos para o sucesso da prática.

A nutricionista Elisabete Tavares, responsável pelo Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher, ressalta a importância da capacitação: “O grande desafio do profissional de saúde está em conduzir adequadamente o processo de amamentação, auxiliando a mãe e sua rede de apoio social de forma adequada, atentando às necessidades da criança, da mãe e da família, acolhendo dúvidas, preocupações, dificuldades, conhecimentos prévios e também êxitos, que são tão importantes para garantir o sucesso ao aleitamento materno exclusivo até os primeiros seis meses de vida da criança”, afirma.

A ação acontecerá em dois momentos, o primeiro voltado a Agentes Comunitários de Saúde e o segundo para Equipe Técnica. “Nosso objetivo é fortalecer as ações relacionadas ao aleitamento materno no hospital e no município, buscando promoção, proteção e apoio”, destaca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário