quinta-feira, 29 de junho de 2017

São Caetano sedia competição de robótica

Da Redação

Está chegando mais uma edição do Winter Challenge, um dos maiores e mais esperados eventos mundiais do segmento de Robótica, que ocorre de 6 a 9 de julho, das 10h às 20h, no Instituto Mauá de Tecnologia, no Campus de São Caetano do Sul (praça Mauá, 1). O evento promove uma competição entre robôs e conta com a participação de equipes de todo o Brasil e de outros países, como Estados Unidos, França e México. Para esta edição, já são mais de mil competidores confirmados e cerca de 400 robôs.

O evento faz parte do calendário de competições de Robótica da RoboCore, empresa organizadora de competições, desenvolvedora de soluções em Robótica e formada na sua maioria por engenheiros da própria Mauá.

Equipe Kimauánisso

Colecionadora de muitos troféus e entre as cinco melhores equipes de Robótica do Brasil, a Kimauánisso Robotics Team, do Instituto Mauá de Tecnologia, estará presente no evento nas categorias Combate, Sumô, Trekking, Seguidor de Linha e Hockey, com a coordenação do professor Anderson Harayashiki Moreira.

“A Kimauánisso sempre é destaque nas competições e para nossos alunos participar de um evento como o Winter Challenge é uma ótima oportunidade de aprendizagem. Os alunos conseguem desenvolver ainda mais a prática já aplicada em sala de aula, além da interação e troca de experiências com outras equipes não só do Brasil, como também de outros lugares do mundo”, comenta o professor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário