quinta-feira, 1 de junho de 2017

Escritor espalhará livros por Santo André

Da Redação

O escritor e jornalista Eduardo Kaze, 33 anos, lança a ação Livros de Rua em 9 de junho. O projeto  - que ocorrerá também no dia 11 deste mês - consiste em espalhar por locais públicos de Santo André 100 exemplares do livro Paris 20 – última publicação dele, lançada em abril de 2016 (Editora Córrego). Segundo o autor, a ação tem como objetivo divulgar o próprio trabalho e incentivar à leitura. 

Eduardo Kaze lança o projeto Livros de rua | Foto: Bruno Pires

“Basicamente, percorrerei uma série de locais e abandonarei os livros para serem lidos por quem os encontre”, antecipa o escritor ao Ponto Final. Entre os espaços públicos que receberão a ação estão Chácara Pignatari, Parque Celso Daniel e Estação Prefeito Saladino – ao todo, serão 13 locais a receber a iniciativa. Os demais pontos podem consultados no portal Redatoria Gonzo.

Por meio da hashtag #livrosderua, as pessoas poderão relatar como foi a experiência de achar o exemplar. Além disso, Kaze explica que o projeto surgiu “da vontade que todo escritor tem de ser lido” e como uma maneira de fomentar à leitura. 

Sobre Paris 20

O livro narra a trajetória de um jornalista descontente que, após conhecer uma garota e se envolver num assassinato, entra num vórtice de delírios, abusos, drogas e rock and roll. De acordo com o escritor, 300 cópias foram vendidas desde o lançamento. Além deste romance, Kaze é autor do livro O Enigma do Cordeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário