sábado, 10 de junho de 2017

Fraudador de Bilhete Único é preso na capital

A Polícia Civil prendeu um homem que controlava um esquema de fraude na venda de créditos do Bilhete Único, nesta sexta-feira (9), na zona sul de São Paulo. A detenção é resultado de apurações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).




O criminoso – um ajudante de 25 anos – comandava o esquema dentro de um bar, na Avenida Yervant Kissajikian, na Vila Joaniza. No local, havia um computador com equipamento para transferência de créditos e uma impressora para comprovantes de pagamento.

Com placas falsas de terminal autorizado para recargas, o estabelecimento foi cercado para a prisão do ajudante por estelionato. Em uma análise do computador, policiais verificaram o carregamento fraudulento de R$ 8.979,57 e apreenderam um Bilhete Único com R$ 335,60.

Responsável pelo inquérito, o delegado Newton Fugita afimou que “esse é um dinheiro que não entra no sistema público e acaba prejudicando o usuário” do transporte coletivo. Ele é titular da 3ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Deic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário