quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ABC será sede da primeira edição regional dos Jogos Abertos

Da Redação

O secretário estadual de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino, confirmou nesta terça-feira que a 81ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” será organizada conjuntamente por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Em ação articulada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, esta é a primeira vez que o modelo de região-sede será utilizada no maior evento poliesportivo do Estado de São Paulo.

Anúncio oficial foi feito ontem (29) | Foto: Divulgação

Durante ato com os prefeitos da região, o secretário estadual elogiou a qualidade das instalações esportivas da região e ressaltou que a realização conjunta vai conferir mais dinamismo à competição. “Pela primeira vez o Governo do Estado firma um convênio com um consórcio público para promover uma edição dos Jogos Abertos, graças à boa vontade e articulação dos prefeitos dos municípios que integram o Consórcio”, disse Maiurino.

O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, classificou a iniciativa como histórica, possibilitada pela união das cidades. “Teremos uma edição dos Jogos Abertos mais plural, mais ampla e mais participativa, permitindo que mais de um município possa ter o prestígio de receber o evento. Esta é uma parceria que só tem ganhadores”, afirmou. 

Para o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o novo formato dos Jogos Abertos coroa o trabalho realizado pelas equipes técnicas dos municípios. “Teremos uma forma diferente de organizar o evento. Parabenizo a forma como a Secretaria Estadual encarou esse desafio”, disse. 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, destacou os Jogos Abertos deste ano como uma solução inédita que pode servir de exemplo para as próximas edições da competição. “Vamos fazer a melhor edição dos Jogos Abertos da história do Estado”.

Criados em 1936, os Jogos Abertos recebem aproximadamente 15 mil competidores, provenientes de mais de 200 cidades. Organizada pelo Governo do Estado, a edição deste ano acontece entre os dias 15 e 25 de novembro.

Atletas

Além dos prefeitos e secretários municipais de Esportes, o anúncio feito por Paulo Gustavo Maiurino foi acompanhado por atletas de Santo André. Casos do atacante de ponta Luís, um dos destaques do time de vôlei Sub-21; Jaqueline, da seleção principal de vôlei feminino; e da goleira Flávia, eleita a melhor jogadora da Universíade. Quem também prestigiou o evento foi a ex-jogadora de basquete de Santo André e técnica do time feminino, Laís Elena, que atualmente integra o quadro funcional da Secretaria de Esportes andreense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário