sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Campanha busca arrecadar produtos para o Banco de Alimentos de Santo André

Da redação

A Prefeitura de Santo André, por meio do Núcleo de Inovação Social, inicia nesta sexta-feira (4) a campanha de arrecadação para o Banco de Alimentos do município. As doações de alimentos perecíveis e não perecíveis poderão ser feitas na Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O objetivo da ação é tornar o local, cada vez mais, conhecido dos munícipes e empresários e, assim, ampliar o número de parceiros. A maior demanda é por doações de café, óleo e leite em pó. 

Doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h | Alex Cavanha/PSA
A primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, afirma que aos poucos estão retomando a capacidade de atendimento do equipamento. “Logo receberemos não só alimentos, mas outros produtos importantes, como fraldas, produtos de higiene e de limpeza. Após a abertura do Fundo Social de Solidariedade, ainda neste semestre, teremos novas parcerias e encontros para arrecadação de todos os tipos de doações”. 

O Programa Municipal Banco de Alimentos de Santo André, criado em novembro de 2000, é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André que permite à população em alta vulnerabilidade o acesso aos alimentos, para assegurar uma nutrição saudável aos beneficiários, além de reduzir perdas e desperdícios de alimentos não comercializados, mas ainda próprios para o consumo. A instituição realiza coleta, distribuição e recondicionamento de alimentos sólidos ou líquidos doados por estabelecimentos comerciais e industriais ligados à venda no atacado ou varejo, como também de outros colaboradores em geral.

Os alimentos arrecadados são triados, processados e destinados prioritariamente a entidades cadastradas nos Conselhos Municipais que produzem alimentação diária, famílias atendidas pelos programas de saúde do município (Programa Saúde da Família, Programa Melhor em Casa e Banco de Leite), além de 59 entidades assistenciais cadastradas, que recebem para consumo nas atividades que realizam, como atendimento aos idosos, crianças e pessoas em situação de rua.

A Craisa fica na Av. dos Estados, 2195 - Bairro Santa Terezinha - Santo André. Para mais informações ligue 4996-9500 – ramal 2030.



Nenhum comentário:

Postar um comentário