quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Em Santo André, Dória ataca Lula e PT

Por Vitor Lima

O prefeito de São Paulo, João Dória, esteve em Santo André na manhã de hoje (9) para participar do 1° Meeting Empresarial do munícipio. O evento, que ocorreu no Teatro Municipal da cidade, contou com a presença de empresários de diversos segmentos e autoridades regionais. O objetivo do encontro era discutir investimentos e o futuro da cidade. 

Em sua fala, ao lado do prefeito de Santo André, Paulo Serra, Dória pouco disse a respeito do tema central e focou sua explanação para ataques ao PT. Logo no início, ao relembrar sua trajetória, o tucano afirmou: “Vencer o PT me deu uma satisfação pessoal enorme. Essa foi minha motivação para sair da minha zona de conforto para a vida pública”. 

Dória participou de evento na cidade hoje (9); tom politico marcou sua participação | Foto: Reprodução 

Dória tem seu nome ventilado para a disputa presidencial do ano que vem. Embora negue publicamente, informações dão conta que o prefeito da capital disputa, nos bastidores, a vaga de candidato tucano à Presidência com o governador de São Paulo e seu padrinho político, Geraldo Alckmin. E sua estratégia para isso parece clara: dominar o campo “anti-PT” e firma-se como principal opositor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tom político – e as críticas aos adversários – continuou sendo a tônica de sua fala: “Eles são mestres em fazer o mal feito” e “trabalhei muito para chegar aqui, ao contrário de você, viu, Lula?” foram outros ataques do prefeito. 

Recado aos opositores

Na última segunda-feira (7), em visita à Salvador, na Bahia, o tucano foi alvo de protestos e acabou atingido por um ovo. Ao mencionar o episódio – sem citar claramente a ovada –, Dória reprovou a atitude dos manifestantes e disse: “Às pessoas raivosas eu ofereço meu abraço e meu trabalho, que é aquilo que eles não sabem fazer”. 

O prefeito encerrou sua participação no evento ao dizer que o “verdadeiro Brasil não é vermelho, é verde e amarelo”. Enquanto retirava-se do palco muito aplaudido pelos presentes, o sistema de som do Teatro tocava o tema da vitória, melodia sempre executada após as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário