sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Gabinete de Segurança estadual retoma atividades no ABC

Da Redação

Para estabelecer planos conjuntos entre os municípios e o governo estadual, o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana de São Paulo (Gamesp) Sub-região Sudeste retoma suas atividades no ABC na próxima terça-feira (8). A reunião tem início às 10h30, no Salão Nobre do Paço Municipal de São Bernardo do Campo.

A retomada das atividades do grupo é uma das demandas apresentadas pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC ao Governo do Estado de São Paulo, que neste ano passou a integrar o Conselho Consultivo da entidade regional. O Gamesp tem como objetivo discutir políticas de segurança regionais unificadas e estimular ações de prevenção e combate ao crime.

Está prevista a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, além dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais da região, do secretário de Segurança Urbana da capital paulista, José Roberto Rodrigues de Oliveira, representantes do Ministério Público, comandantes das Guardas Civis Municipais (GCMs) e delegados da Polícia Civil.

O Gamesp Sudeste foi regulamentado em setembro de 2013. As reuniões são técnicas, normalmente fechadas, e tem como objetivo estreitar relações, conjugar esforços e estabelecer iniciativas conjuntas na área de Segurança Pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário