quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Policia Militar apresenta balanço de ação em Mauá

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis esclarece que foi realizada, em toda a área do ABC, nesta terça-feira, 12 de setembro de 2017, das 15 às 23 horas, a “Operação Força Metropolitana Simultânea”

Foto: Arquivo JPF 

A operação contou com o emprego de 391  policiais militares do efetivo administrativo e operacional, provenientes de todos os Batalhões da região do ABC, os quais estiveram em 196  viaturas de Radiopatrulhamento, Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas com o apoio de Motocicletas), Base Comunitária Móvel e Cavalaria. Contamos também com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal que empregou 14 Agentes de Segurança e 06 viaturas. O foco principal desta iniciativa é a redução dos índices de roubo de carga, roubo e furto de veículos e roubo e furto outros buscando ainda proporcionar à comunidade local o aumento na percepção de segurança através do incremento no policiamento. A concentração dos policiais ocorreu no Boulevard Jornalista Roberto Marinho, localizado na área Central de Mauá, e o policiamento foi intensificado nos locais onde as estatísticas apontavam maiores incidências criminais. As principais ações desencadeadas foram bloqueios, posicionamentos de patrulhas em pontos estratégicos  e saturação de patrulhamento em áreas mais impactadas. 

A Operação Força Metropolitana Regional resultou em 1979 pessoas abordadas; 93 Autuações por infrações de trânsito; 861 veículos vistoriados, sendo 312 automóveis; 532 motocicletas e 17 veículos de carga; 09 veículos removidos ao Pátio por irregularidades de trânsito;06 apreensões de Certificados de Licenciamento Anual por irregularidades de trânsito; 08 apreensões de Carteira Nacional de Habilitação; 5 flagrantes; sendo 1 de furto, 1 de furto de veículos, 1 roubo de veículos; 1 de tráfico e 1 ato infracional de latrocínio tentado; 7 pessoas presas em flagrante; 1 menor apreendido por ato infracional; 1 procurado capturado; 2 veículos recuperados;  0,755 Kg de entorpecentes apreendidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário