sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Shopping ABC recebe Loja Solidária

Da Redação

O prefeito Paulo Serra e a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, inauguraram na noite desta quinta-feira (28) a Loja Solidária no Shopping ABC. O espaço permanecerá aberto diariamente para receber diversos tipos de doações, entre elas, roupas e calçados de todos os tamanhos, cobertores, acessórios, material de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros, ração e produtos para animais. O espaço também poderá receber pilhas usadas, celulares e itens que não podem ser descartados em lixo comum, que serão recolhidos pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) para o descarte correto.

Inauguração contou com a presença da primeira-dama, Ana Carolina, e do prefeito Paulo Serra | Foto: Alex Cavanha
“O munícipe às vezes quer ajudar e não sabe como, então tivemos essa ideia e conversamos com o shopping, que é um lugar de passagem e lazer, onde as pessoas geralmente vêm de carro e podem deixar sua doação. Será a única loja em que você vai sair de mãos vazias e coração aquecido”, explica a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. 

A ação, em parceria com o Shopping ABC, tem como objetivo estimular a sociedade a exercitar a solidariedade, doando itens que não utilizam mais, desde que estejam em condições de uso. A arrecadação será distribuída para instituições, abrigos, creches, hospitais e comunidades do município, conforme a necessidade. A loja contará com armários e caixas para receber as doações, que serão recolhidas pelo Núcleo de Inovação Social uma vez por semana ou conforme demanda, além de prateleiras, cabines e manequins. Toda a arrecadação ficará na loja, e pode ser recebida durante o horário de funcionamento do shopping, que além de ceder o espaço cuidará de toda a segurança.

“A inauguração de hoje é muito especial por causa da inovação, pela ideia original e diferente. É a primeira cidade do Brasil que se instala em um shopping com esse tipo de equipamento. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso. Santo André novamente sendo referência em políticas públicas inovadoras”, afirma o prefeito Paulo Serra. “Nós, à frente do Núcleo de Inovação Social, estamos trabalhando para fazer algo de diferente na cidade. Resgatamos o Banco de Alimentos, que havia sido encerrado em outubro do ano passado, arrecadamos mais de 100 toneladas de alimentos, fizemos a campanha do agasalho com arrecadação recorde de mais de 150 mil unidades, entre outras diversas ações”, complementa a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. 

Loja Escola

 Além da Loja Solidária, outro espaço começou a funcionar nesta quinta-feira (28) no Shopping ABC, a Loja Escola, um ambiente projetado por alunos do Senac, no qual serão ministrados treinamentos aos lojistas do shopping, além de poder ser utilizado como coworking pelos clientes. O prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra também participaram da abertura do espaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário