sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Santo André terá maior corrida de skate do mundo

Da redação

O município de Santo André foi escolhido para receber em 3 de dezembro a maior corrida de skate do mundo: a Skate Run. A tradição andreense na modalidade fez a diferença e o município será a casa de mais de 3 mil skatistas de todo País. A largada acontece às 9h, no Paço Municipal de Santo André, percorrendo 8 km pela cidade para o percurso mais longo e 4 km para o menor.

São Paulo já sediou três edições do evento  | Foto: Raphael Kumbrevicius
A novidade é comemorada pelo prefeito Paulo Serra: “O skate é o segundo esporte mais praticado em Santo André e temos grandes nomes, como o Sandro Dias e a Karen Jonz, e vamos recomeçar com este evento o crescimento da modalidade, já que temos a intenção de ampliar a prática. Aos poucos queremos tirar do papel projetos como o parque de esportes radicais que já conversamos com o pessoal do skate. A cada real investido em esporte, a gente economiza na segurança, saúde. Vejo de forma muito positiva o Skate Run para Santo André”, avalia. 

Na ocasião, haverá prova de 8 km (Amador) e 4 km (Família), os fãs da modalidade terão uma série de atrações para se divertir antes e depois da corrida. A Arena Skate Run - montada no estacionamento do Paço Municipal - também contará com a presença do andreense, hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o Mineirinho, além de clínica de skate e shows de Motocross Freestyle e BMX Freestyle, com o campeão brasileiro Fred Kyrillos e Caio Rabisco, da seleção brasileira.

O organizador da Skate Run, Dárcio França, fala sobre a vinda da competição para o ABC. “Esperamos receber mais de 8 mil pessoas na Skate Run 2017. São várias atrações e opções para os fãs e para quem só quiser curtir o dia com a família e amigos, incluindo boa comida com food trucks e shows. A Skate Run conquista assim um novo local. Depois de três provas em São Paulo... Nosso objetivo é continuar a expansão da corrida para outras cidades no ano de 2018”, comenta 

Programação:

Skate Run
Concentração: a partir das 7h
Largada Profissional: 9h
Largada Diversão (Amador) 8km: 9h10
Largada Iniciante e Família 4km : 9h20
Cerimônia de premiação: 11h

Arena Skate Run (estacionamento): das 7h às 19h
9h às 18h: Sessão Mini-ramp de Skate (por ordem de chegada)
11h30 às 12h15: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados 
13h às 13h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados
16h às 16h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados
17h às 17h30: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados



Nenhum comentário:

Postar um comentário