terça-feira, 7 de novembro de 2017

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia foram destaques no evento Oracle Hackathon Experience

Da Redação

A equipe Baja Mauá, formada por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, participou em outubro do Oracle Hackathon Experience, evento realizado pela Oracle do Brasil em parceria com  X Rally Team, com participação das equipes Torres Racing e Equipe Bianchini Rally e transmissão ao vivo pela página Rally dos Sertões Oficial no facebook. Na ocasião, os jovens da Mauá foram os grandes destaques da competição.

Foto: Divulgação
O objetivo principal do evento era que cada equipe desenvolvesse uma solução de telemetria para a Equipe X Rally Team, que compete no Rally dos Sertões, utilizando a plataforma de IoT, Analytics e Big Data do Cloud da Oracle em apenas dois dias. A ideia apresentada pelos alunos do Baja Mauá, Pedro Lantery, Pedro Lion e Diogo Yamada, ganhou êxito entre os avaliadores, conquistando a primeira colocação entre 15 instituições e empresas participantes.

“Desenvolver tudo isso, em dois dias, realmente foi um desafio para todos nós da equipe. Com o ensino e apoio do Instituto Mauá de Tecnologia, conseguimos vencer esse grande desafio, apresentando um projeto com muita qualidade, inovação e desenvoltura”, comenta o aluno Pedro Lantery.

Para Lucas Nobeschi, especialista de Marketing da Oracle do Brasil, o projeto da equipe Baja Mauá surpreendeu as expectativas de todos os participantes. “A ideia apresentada pela equipe da Mauá foi a mais inovadora. Os jovens usaram o Analytics, IoT e Big Data para melhorarem o desempenho de carro de rally”, comenta Nobeschi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário