quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Governador Alckmin recebe jornais do interior do Brasil

A democratização da comunicação no Brasil e uma melhor relação entre entes governamentais e imprensa foram os temas debatidos entre os presidentes das associações estaduais de jornais do interior brasileiras e o governador paulista Geraldo Alckmin.

Adjoris de vários estados, que reúnem mais de 550 jornais, em encontro com Alckmin.

Elizio Siqueira Junior, presidente da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (AdjoriPR) e da Adjori Brasil, entidade que congrega as Adjoris regionais, expressou a intenção dos jornais locais em criar mecanismos de maior aproximação entre os governantes e a imprensa que atua fora das capitais. “Necessitamos de canais fluídicos com os quais possamos informar, por meio de nossos jornais impressos e portais, com rapidez e precisão os nossos milhões de leitores. Somos os maiores jornais dos médios e pequenos municípios brasileiros”, argumenta Siqueira Junior.

Alckmin, citando frase do escritor francês Vitor Hugo – O diâmetro da imprensa é o mesmo da civilização –, reafirmou o seu apreço pelo jornal do interior lembrando do jornal de sua terra natal – Pindamonhangaba (SP)-, a Tribuna do Norte, um dos mais antigos do Brasil ainda em atividade.

Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa paulista, presente ao encontro declara: “O encontro foi uma excelente oportunidade para o governador falar um pouco de como vê o futuro do País, quais são os desafios que precisam ser superados e, sobretudo conhecer a força dos jornais associados à Adjori Brasil”

Siqueira Junior justifica o encontro: “O meio jornal está passando por um momento importante e especial. Estamos promovendo encontros com todos os agentes que podem influenciar o desenvolvimento dos jornais do interior, o governador Geraldo Alckmin, hoje, é um dos grandes líderes políticos do Brasil, sua voz e seu estimulo ao jornal regional certamente é um exemplo ao universo político brasileiro”.

O encontro ocorrido nesta quarta-feira (1) foi organizado pela Adjori de São Paulo, cujo presidente é Carlos Balladas, e dele participaram também os presidentes da Adjoris do Rio de Janeiro, Paulo Caldeira; de Sergipe, Cláudio Vasconcelos; de Santa Catarina, Miguel Gobbi, o vice-presidentes da Adjori do Espirito Santo, Aécio Rezende e do Rio de Janeiro, Pablo de Freitas, o secretário executivo da Adjori Brasil, Evaldo Vicente, o diretor da Adjori São Paulo, Marcelo Sanazar e o subsecretário de Comunicação do governo paulista, Carlos Graieb.









Nenhum comentário:

Postar um comentário