quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Em carta, Paulo Serra aceita pedido de exoneração de secretária

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, emitiu carta aberta relativa ao pedido de exoneração da secretária da Saúde, Ana Paula Dias, aceita por ele neste dia, a qual reproduzimos:

Quando convidei Ana Paula Peña Dias para assumir a Secretaria de Saúde de Santo André, deixei bem claro a ela sobre o grande desafio que enfrentaríamos. Há exatamente um ano, eu enxergava a doutora Ana Paula como uma mulher determinada, responsável e trabalhadora. Depois de um ano trabalhando junto a ela e acompanhando de perto seus esforços e profissionalismo, posso dizer que identifiquei mais uma característica importante nela: indiscutível competência.

A doutora Ana Paula arquitetou todo o planejamento da maior mudança do sistema público de Saúde da história de Santo André, e não só isso - ela planejou as grandes mudanças que implementaremos na cidade a partir de 2018.

Claro que tudo que envolve mudanças gera desconforto, mas a doutora Ana Paula enfrentou os desafios com muita coragem. Mudanças também acabam com a comodidade de alguns, situação que Ana Paula também encarou como poucos na qualidade de secretária municipal. E, não menos importante: todas as resistências daqueles que não queriam ver a Saúde melhorar, Ana Paula passou por cima com sua determinação e competência.

Apesar do desgaste, doutora Ana Paula atendeu ao meu pedido e foi se dividindo entre seu trabalho como médica neurologista e o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, depois de muitos pedidos por parte de Ana Paula, me vi obrigado a aceitar seu desligamento da pasta e dos quadros da Prefeitura de Santo André. Aliás, faz alguns meses que ela vinha solicitando liberação, e eu, mesmo sabendo da necessidade que ela tinha em dar mais atenção aos seus projetos particulares e aos seus próprios pacientes, pedi que permanecesse à frente da Secretaria Municipal de Saúde até a conclusão do planejamento das reformas do setor, que, hoje, ficou pronto.

É contrariando meu lado gestor que dessa vez aceitei seu pedido de exoneração, pois seria injusto prejudicar seus projetos particulares. Assim, doutora Ana Paula deixará a Secretaria Municipal de Saúde de Santo André a partir do dia 07 de dezembro de 2017.

Até lá, fará a devida transição com o novo secretário, que, em breve, será nomeado. Interinamente, o superintendente de Assuntos Institucionais e Comunitários, Carlos Bianchin, assume os trabalhos.

Deixo registrado, nesta oportunidade, meu agradecimento à Ana Paula, além de carinho e admiração por tudo o que ela fez pela Saúde de Santo André neste ano, marcando tempo em nossa cidade e na administração pública municipal.

Paulo Serra
Prefeito de Santo André



Nenhum comentário:

Postar um comentário