sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Inaugurada nova estação de coleta em Utinga

Da redação

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) inaugurou na última quinta-feira (21) a Estação de Coleta (EC) Utinga, na Rua Beckman com a Avenida da Paz, ao lado do terminal de ônibus e a 50 metros de onde ficava o pior ponto de descarte irregular da cidade. A nova estação funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h.

Nova estação fica entre a Rua Beckman com a Avenida da Paz | Foto: Divulgação Semasa
Durante a inauguração, o vice-prefeito Luiz Zacarias ressaltou a importância deste novo local. “Esse equipamento é essencial para a população do entorno, pois traz um benefício ambiental enorme para o espaço, que permite minimizar os problemas de descartes irregulares de resíduos que o bairro sofre”, afirma. 

Além da EC Utinga e da implantação do projeto Moeda Verde no Núcleo dos Ciganos, a área que fica embaixo do viaduto da avenida da Paz também será requalificada pela Prefeitura. O antigo ponto de descarte na rua Júlio Pignatari já foi transformado em área de estacionamento.

A meta da autarquia andreense é até o final de 2020 ter 26 estações de coleta, o que também atende ao Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Grande ABC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário