sábado, 10 de março de 2018

Cirurgias de catarata têm mutirão no ABC


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai promover, até o final do mês de março, um mutirão para realizar todas as cirurgias de catarata de pacientes já preparados para o procedimento e cadastrados em 34 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que ofertam o procedimento cirúrgico.

Em todo o Estado, cerca de seis mil procedimentos deverão ser realizados, o que representa um aumento de 50% na produção de rotina, viabilizado por meio do investimento de R$ 2 milhões extras do governo estadual.

Somente na região da Grande São Paulo, 952 pessoas serão operadas, previamente cadastradas, em quatro AMEs da capital, dois do ABC e no de Itapevi.

As cirurgias serão realizadas, até o final de março, em 34 AMEs localizados na capital, Grande São Paulo, interior e litoral paulista.

As unidades organizaram sua rotina e ampliaram a capacidade de agendamentos, com a finalidade de atender aos pacientes que já possuem indicação cirúrgica de catarata e estão preparados para passar pelo procedimento.

A finalidade é agilizar o atendimento nos serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade.

“Decidimos realizar esse mutirão para agilizar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata, antecipando datas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. A ação evidencia e reforça o perfil de alta resolutividade dos AMEs mantidos pelo governo estadual”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Serviço
AME Mauá
Rua Américo Perrela, s/n
Tel.: 4542-7440

AME Santo André – “Dr. Newton da Costa Brandão”
Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 3330 – Jardim Guarará
Tel.: 4457-6100


Nenhum comentário:

Postar um comentário