terça-feira, 27 de março de 2018

COFIP ABC recebe Prêmio Mérito Regional

Da Redação

O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) foi um dos homenageados do Prêmio Mérito Regional ABC 2018, uma iniciativa criada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC para reconhecer as contribuições de personalidades e instituições que possuem atuação destacada na região. Na primeira edição, a premiação teve cerimônia realizada no Teatro Municipal de Santo André, na noite de ontem (26).

Foto: Divulgação/Consórcio
Na ocasião, Fabio Palacio, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal, fez o anúncio da homenagem ao COFIP ABC e entregou troféu a Claudemir Peres, presidente da entidade. “O Polo emprega mais de 10 mil colaboradores e impacta número maior de pessoas no ABC. É responsável por grande parte da movimentação da economia de nossa região. São muitas pessoas trabalhando naquele local e muitas empresas orbitando em torno da economia gerada pelo maior polo de desenvolvimento da matéria-prima da cadeia do plástico em nosso País. Grande parte do PIB de nossa região é impactada pelo Polo Petroquímico”, afirma Palacio.

Peres agradeceu pelo reconhecimento e destacou que é impossível dissociar a história do ABC da história do Polo Petroquímico, sendo a região o berço da indústria petroquímica brasileira. “Reconhecendo a importância do complexo industrial para a região, o COFIP ABC tem a missão de desenvolver a sustentabilidade do Polo Petroquímico, que tem toda a capacidade de ampliar a sua posição de destaque na produção de produtos químicos e petroquímicos no Brasil. Junto às prefeituras de Mauá e Santo André, temos planos de desenvolver o Polo nesses próximos três anos, com uma meta de que exista por mais de 100 anos”, declara Peres.

Com realização anual, o Prêmio Mérito Regional ABC é uma iniciativa aprovada pelos prefeitos dos seis municípios consorciados em tributo a exemplos que servem de inspiração para a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário