quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura de São Bernardo autoriza concurso público para 782 vagas

Da Redação

A Prefeitura de São Bernardo assinou hoje (14), em cerimônia realizada no Salão Nobre do Paço, contrato com a Fundação Vunesp para realização de concurso público voltado ao preenchimento de 782 vagas, entre cargos técnicos de 12 secretarias, além de reforços nos quadros da Educação, Serviços Urbanos e Guarda Civil Municipal (GCM). Os salários variam de R$ 1.675,86 a R$ 9.348,71. A previsão é que o edital com a relação completa de cargos, salários e escolaridade exigida seja publicado entre 30 a 60 dias.

A maior parte das vagas será destinada à pasta de Educação, com oportunidades para Diretor de Escola (50 vagas), Coordenador Pedagógico (35 vagas), Professor de Educação Básica (325 vagas) e Professor de Educação Especial (10 vagas). Já para a GCM serão disponibilizadas 100 vagas. As demais oportunidades serão distribuídas entre as secretarias de Administração, Desenvolvimento Social, Finanças, Gestão Ambiental, Habitação, Obras, Planejamento Urbano, Serviços Urbanos e Transportes.

Salários podem chegar a até R$ 9.348,71 Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

“Esta é uma decisão pensada e calculada e reflete o momento de estabilidade que conseguimos obter após o forte ajuste financeiro que implementamos desde o ano passado. Queremos preencher esta lacuna enorme de servidores técnicos que se aposentaram ou que deixaram a Administração e que causou um processo de deterioração dos serviços”, destacou o prefeito Orlando Morando. A estimativa é que as contratações tenham impacto mensal de R$ 2 milhões na folha de pagamento.

De acordo com o secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro, além da reposição de cargos técnicos e complemento em secretarias estratégicas, outro destaque do concurso será a contratação de 100 oficiais administrativos que serão distribuídos em todas as pastas do governo. O último concurso para o cargo aconteceu há 12 anos. Outra inovação é a contratação de Agente de Controladoria, Analista Tributário Financeiro e Analista de Transportes por meio de concurso público. Até então, os cargos vinham sendo preenchidos por funcionários comissionados.

“É uma alegria poder participar deste processo de renovação dos quadros de nosso funcionalismo. Durante anos, perdurou na Administração um processo de desmantelamento das áreas técnicas, sem reposição de quadros vitais para o bom funcionamento da máquina. Tenho certeza que com este concurso daremos um salto de qualidade nos serviços”, pontuou Pinheiro. A organização do concurso ficará a cargo da Fundação Vunesp, ligada à Universidade Estadual Paulista (Unesp), cujo diretor-presidente, Antônio Nivaldo Hespanhol, também acompanhou o ato.



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