segunda-feira, 5 de março de 2018

Primeira-dama do Estado cumpre agenda no ABC


Por Vitor Lima

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve no ABC na última quinta-feira (1°) para cumprir agenda referente ao Fundo Social de Solidariedade, órgão que preside. Pela manhã, a primeira-dama esteve em São Bernardo do Campo, na sede da Fundação Criança; no início da tarde, a agenda era em Santo André, na Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa).

Em ambos municípios a pauta era a mesma: a inauguração do Polo Regional de Padaria Artesanal, um dos braços do Fundo Social. Nos polos, os munícipes têm a oportunidade de receber capacitação para preparar os pães artesanais e, assim, terem mais uma forma para gerar renda. O curso de Padaria Artesanal possui 40 horas de duração, divididas em dez aulas.

Lu Alckmin (direita) inaugurou o polo de Padaria Artesanal
de Santo André ao lado de Ana Carolina | 
Foto: Alex Cavanha/PSA 

O cerimonial de Santo André contou com a presença do prefeito Paulo Serra e da primeira-dama do município, Ana Carolina Barreto Serra, que coordena o Núcleo de Inovação Social, e registrou dois momentos de comoção durante as falas das primeiras-damas, que se emocionaram ao comentar o programa.

A gente chora também de felicidade, de emoção. Antes de vir para o palco eu conversei com as alunas que contaram histórias que me tocaram o coração. Quando a gente faz o bem, o maior beneficiado somos nós mesmos”, explica a esposa do governador Geraldo Alckmin.

Por sua vez, Ana Carolina fez questão de agradecer o apoio do governo estadual para a instalação do programa na cidade. “Nós começamos do zero e eles sempre acreditaram que esse projeto iria sair do papel e rapidamente saiu. No dia 30 de outubro inauguramos o Fundo Social e até abril a gente pretende formar mais de 200 pessoas nos cursos. É um orgulho imenso”, destaca.

Menção ao governador

Durante seu discurso na solenidade, o prefeito Paulo Serra fez questão de elogiar a atuação do governador à frente do Estado de São Paulo. “A senhora será a primeira-dama do Brasil”, afirmou, ao se referir a Lu. Evidentemente, Serra fazia menção as eleições de outubro, na qual Alckmin deverá ser candidato a presidente da República. “Teremos total disposição para que isso aconteça”, concluiu o prefeito, para reafirmar seu apoio ao governador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário