quinta-feira, 5 de abril de 2018

Fábio Palácio migra ao PSD e estuda candidatura

Ao lado de Orlando Morando (PSDB), Palácio (PSD) reafirmou apoio à chapa Doria/Alckmin nos pleitos do executivo

Durante coletiva de imprensa realizada hoje (5), em São Caetano do Sul, Fabio Palácio anunciou seu afastamento do Partido Republicano (PR) e sua filiação ao Partido Social Democrata (PSD).

Palácio recebe apoio de Morando em sua filiação em novo partido. 

“A decisão de migrar para o PSD nesta semana vem exatamente por acreditar que o partido tem um grande projeto para o país”, afirmou Palacio.

Além da transição para o PSD, Fabio Palacio formalizou sua candidatura para o pleito parlamentar de 2018 e reafirmou seu apoio às candidaturas de João Dória (PSDB) para o governo do Estado e de Geraldo Alckimin (PSDB) para presidência do Brasil

“Eu já não estava confortável com o PR em caminhar junto com outras candidaturas socialistas e na incerteza de como o partido se comportaria no cenário nacional. O PSD está firme junto ao Geraldo Alckmin e ao João Doria”, revelou Fabio Palacio.

Orlando Morando (PSDB), presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo participou da entrevista ao lado do recém lançado candidato Fabio Palacio (PSD). Morando elogiou e agradeceu o trabalho desenvolvido por Palacio, na Secretaria Executiva do órgão colegiado, nos últimos 15 meses e enfatizou a satisfação em seguir politicamente alinhados.

Apesar de declarar sua preferência pela candidatura a deputado estadual, Palacio afirmou que a decisão acontecerá após discussão amplificada com seu grupo politico e com partido para que seja definido em conjunto, se irá concorrer ao pleito estadual ou federal.



Trajetória política

Fabio Palacio (PSD) filiou-se ao antigo Partido Liberal, atual Partido Republicano, aos 16 anos, logo após obter seu título de eleitor. Foram 23 anos de filiação partidária, dos quais exerceu durante 12 anos o mandato de vereador na cidade de São Caetano do Sul. Em 2016 concorreu a prefeitura de São Caetano alcançando cerca de 20 mil votos.

Nos últimos 15 meses exerceu a função de Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, compondo a equipe de Orlando Morando (PSDB). Afastou-se do cargo para se dedicar à candidatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário