quarta-feira, 18 de abril de 2018

Inscrições abertas para curso de primeiros socorros no ambiente escolar

Por Vivian Silva

O Colégio São Carlos, em São Bernardo do Campo, sedia em 27 de abril a palestra interativa gratuita sobre primeiros socorros, que será ministrada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em dois horários, às 9h e 14h. O curso é voltado aos profissionais da área de educação.

Interessados na palestra interativa devem se inscrever até a próxima quarta-feira (25) | Foto: reprodução 
A iniciativa foi motivada pelo Projeto de Lei (PL) 9468/18 aprovado pela Câmara dos Deputados, em 20 de março, que obriga as escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica, além de estabelecimentos de recreação infantil, a capacitarem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros. Atualmente, a matéria tramita no Senado.

O que motivou a criação deste PL foi o menino Lucas Begalli Zamora, que morreu após se engasgar com uma salsicha de cachorro-quente durante um passeio escolar. O fato ocorreu em Campinas, em setembro do ano passado.

A medida é apoiada pela docente e responsável pela comunicação do Colégio São Carlos, Maria Aparecida Miccheleti Lucena, conhecida como Cida Lucena. “A gente, às vezes, passa alguns apuros, com uma criança de educação infantil que engasga na escola, ou está com problema respiratório, então, até o Samu chegar é muito importante que todos estejam capacitados para auxiliar essa criança”, afirma.

Interessados na palestra devem se inscrever até 25 de abril pelo e-mail cidalucena@escolasaocarlos.com.br, WhatsApp 99343-8866 (Cida) ou telefone 4367-1779 (Elizangela). Todos os participantes receberão certificados. O Colégio São Carlos fica na Rua Comendador Pinotti Gamba, 119, no Rudge Ramos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário