quarta-feira, 9 de maio de 2018

Marinho recebe título em Santo André e lamenta crise no Consórcio

Por Vitor Lima

Ex-prefeito de São Bernardo do Campo e pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Luiz Marinho (PT) esteve na Câmara Municipal de Santo André na última terça-feira (8) para receber o título de Cidadão Honorário andreense. A entrega da honraria foi iniciativa do vereador Willians Bezerra (PT).

Durante conversa com os jornalistas, Marinho, que já foi presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, classificou como uma “catástrofe” a possibilidade de outras prefeituras deixarem o órgão – Diadema deixou a entidade em 2017 e informações dão conta de que São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra estudam a possibilidade.

Pré-candidato ao governo do Estado, Marinho (esquerda) criticou situação do órgão
 e reafirmou candidatura de Lula | Foto: Divulgação 

“É uma situação catastrófica em um momento em que se pede, no mundo inteiro, sinergia regional”, lamenta, para em seguida emendar que vê com “grande pesar” uma postura de “arrogância, prepotência e autoritarismo destruir as políticas regionais”, em clara referência ao atual líder do bloco e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Lula será o candidato 

Marinho aproveitou a oportunidade para reafirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorrerá novamente ao cargo nas eleições de outubro. Pregou respeito aos demais candidatos do campo progressista – Ciro Gomes (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL) – mas descartou qualquer possibilidade do partido não ter candidato próprio à Presidência da República.

Cidadão andreense

Proponente da entrega de Cidadão Honorário de Santo André a Marinho, Bezzerra justificou o ato pela atuação do petista no sindicalismo, no Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Na visão do vereador, Marinho beneficiou diretamente os trabalhadores andreenses no período em que ocupou tais cargos. A solenidade reuniu a maioria dos dirigentes petistas da região, como o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana e os deputas estaduais Luiz Fernando e Luiz Turco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário