terça-feira, 22 de maio de 2018

Ponto Final apresentará candidatos aos eleitores

Por Vitor Lima

Como é tradição do jornal Ponto Final em anos eleitorais, há mais de duas décadas, abriremos espaço em nossas páginas para uma ampla cobertura do cenário eleitoral, especialmente do ABC, para auxiliar os eleitores em suas escolhas.

Neste mês, iniciaremos a apresentação dos pré-candidatos do ABC aos cargos do Legislativo. Em uma série de entrevistas, apresentaremos o perfil e ideias dos postulantes aos cargos. O espaço está aberto a todos os pré-candidatos.

De maneira geral, os eleitores se preocupam muito na hora da escolha de seus candidatos ao Poder Executivo – Presidência da República, governo estadual e municipal – e não têm o mesmo cuidado na decisão de voto aos demais cargos.

Atualmente, quatro deputados estaduais representam o ABC na Assembleia Legislativa e dois deputados federais no Congresso Nacional. É pouco, se levarmos em consideração que as sete cidades têm aproximadamente 2,7 milhões de habitantes.

O baixo número de representantes prejudica o desenvolvimento da região, pois os parlamentares são os grandes responsáveis por conseguirem verbas federais e estaduais para serem aplicados em projetos nos municípios, conforme explica o advogado e vereador de Santo André, Eduardo Leite (PT).

“A gente paga um preço por não termos mais representantes. O ABC perde importância para o governo federal pela ausência de representantes na Câmara dos Deputados e em relação ao governo do Estado na Assembleia Legislativa”, afirma.

Na visão do parlamentar, a falta de uma emissora de TV aberta voltada à região faz com que população vote em candidatos da capital ou de outras regiões. “Nossos veículos de comunicação regionais, os jornais, as rádios e as TVs por sinal fechado, além das entidades representativas, podem compensar essa dificuldade que nós enfrentamos e contribuir muito para a nossa região”, aposta.

As entrevistas, com os pré-candidatos a deputado federal e estadual, poderão ser lidas na íntegra aqui, em nosso blog, e também em versões menores nas nossas edições impressas. Pré-candidatos interessados em participar das entrevistas devem entrar em contato pelo email redacao@pfinal.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário