sexta-feira, 15 de junho de 2018

Instalada a Frente Parlamentar Gaúcha Pró Jornais e Mídias Impressas

Da Redação

A deputada estadual Silvana Covatti oficializou a instalação da Frente Parlamentar Gaúcha Pró Jornais e Mídias Impressas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo é acompanhar a tramitação de propostas legislativas e ações de interesse da categoria, entre eles a manutenção da transparência e credibilidade das publicações oficiais, colaborativas e informativas.

Deputada Silva oficializou a ação | Foto: Reprodução
De acordo com Silvana, os jornais impressos e a televisão são os meios que têm mais credibilidade junto à população. O próprio Ibope aponta que apesar dos brasileiros passarem em média cinco horas na frente do computador, a internet é o meio menos confiável na busca de informações.

A Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori), destaca que esta iniciativa é necessária para esclarecer à sociedade e lideranças da importância do papel que os veículos de comunicação impresso desempenham, especialmente no interior do Estado, onde a cobertura dos grandes veículos da imprensa não chegam. São os jornais locais que desenvolvem campanhas sócio-educativas, registram a história, dão espaço para se valorizar as conquistas da comunidade.

De acordo com o presidente da ADI, entidade que representa os jornais diários do interior do Rio Grande do Sul e que juntamente com a Adjori enaltece a iniciativa da criação da frente parlamentar, o jornalista Eládio Vieria da Cunha, a iniciativa de criação da frente parlamentar é um excelente caminho para o debate e a análise do futuro dos jornais, sua importância nas comunidades regionais e a indispensável credibilidade  das fontes de informação, onde os jornais impressos são imbatíveis e sempre reconhecidos.

Lançamento

Nos próximos dias, data a ser definida, será marcado um evento na Assembleia Legislativa para o lançamento oficial da Frente Parlamentar Gaúcha Pró Jornais e Mídias Impressas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário