sexta-feira, 15 de junho de 2018

PM do ABC tem novo comandante

Da Redação

A Polícia Militar (PM) do ABC está com novo comandante. No último dia 7, ocorreu a solenidade que oficializou a troca no Comando de Policiamento Metropolitano de Área 6 (CPA/M-6), que agora é conduzido pelo coronel Ronaldo Gonçalves Faro. O CPA/M-6 é responsável pelo policiamento nas sete cidades do ABC. O ato contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Coronel Ronaldo Gonçalves Faro comanda um efetivo
 com cerca de 3,5 mil homens no ABC | Foto: Caio Arruda/PMM
Faro substitui o coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, que ocupou o cargo por pouco mais de um ano.

O novo comandante tem como responsabilidade dar apoio à atuação dos tenentes-coronéis, para que a PM possa garantir a segurança dos cerca de 2,7 milhões de habitantes do ABC. Sob seu comando estão aproximadamente 3,5 mil policiais.

Operação Servir e Proteger

Uma das primeiras ações de Faro na região ocorre durante o dia de hoje (15). A PM lançou, na capital e região metropolitana, a Operação Servir e Proteger, com o objetivo de reduzir diversos delitos, como roubos de carga, de veículos, entre outros. A operação aposta na presença ostensiva dos policiais para aumentar a segurança da população e inibir a prática de crimes.

Também faz parte da operação a implantação de pontos de referência, isto é, locais estrategicamente escolhidos em que viaturas e bases móveis ficam postadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário