quarta-feira, 11 de julho de 2018

Festival de Inverno de Paranapiacaba tem programação divulgada

Por Vitor Lima

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, divulgou na tarde de hoje (11) os detalhes de um dos eventos mais charmosos do calendário cultural do ABC. A 18ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba ocorrerá neste mês, nos dias 21, 22, 28 e 29 com mais de 180 atrações culturais, que somam mais de 530 horas de programação, distribuídos em 15 locais da Vila.

Expectativa é de que a Vila receba entre 80 e 100 mil
visitantes durante o evento | Foto: Alex Cavanha/PSA
Como nas últimas edições, o foco da organização do evento é dar maior visibilidade aos artistas locais. Portanto, não estão programadas shows de grandes nomes do cenário nacional (a programação completa pode ser conferida aqui). O objetivo da Prefeitura é dar mais visibilidade às atrações da Vila e deixar os artistas em segundo plano. A organização também pede doação de 1 qulo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo de Solidariedade do município.

Meta: 100 mil visitantes

Ao lembrar que a edição passada foi a que registrou maior presença de público na história do festival (70 mil visitantes), Serra projeta que esta edição ultrapasse, no mínimo, a marca de 80 mil visitantes durante os quatro dias de programação. Mas o prefeito não esconde: o sonho é que o evento reúna 100 mil pessoas.

Novidades

Uma das melhorias que a Vila receberá para o evento é sinal de Wi-Fi gratuito para os visitantes. Assim, os turistas poderão usufruir com mais facilidade de outra novidade: o aplicativo para smartphones de Paranapiacaba, que conterá diversas informações sobre o local. Ambas iniciativas permanecerão após o festival.

Transporte

Para facilitar o acesso ao festival, a Prefeitura duplicou o número de ônibus disponíveis para o translado entre o estacionamento de veículos (que fica antes da entrada de Parranapiacaba) e a Vila. O objetivo é diminuir o tempo de espera dos turistas, reclamação feita por diversos visitantes na edição passada. A Prefeitura investirá, ao todo, R$ 500 mil no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário