sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Marinho cumpre agenda no ABC e critica gestões do PSDB

Por Vitor Lima

O candidato ao governo do Estado de São Paulo, Luiz Marinho (PT), cumpriu diversas agendas no ABC nesta terça-feira (14). Nas atividades, o petista criticou as gestões tucanas no governo do Estado nos últimos 24 anos, lembrou a falta de compromisso com o ABC e ressaltou iniciativas que nunca saíram do papel, como o chamado “Metrô do ABC”.

Militância petista se reuniu no Sindicato dos Rodoviários no fim do dia | Foto: Divulgação
Marinho iniciou as atividades cedo: participou de duas assembleias em empresas químicas em São Bernardo do Campo e terminou a manhã em reunião com empresários da região na sede da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa). Pela tarde, o candidato realizou caminhadas pela Vila Luzita e atendeu diversos veículos de comunicação regionais – entre eles, o Ponto Final. As agendas foram encerradas no Sindicato dos Rodoviários, em Santo André, em plenária que reuniu a militância e diversas lideranças petistas da região.

“Qual planejamento o governo do Estado tem para o ABC? Do ponto de vista de mobilidade, propostas ao vento, promessas vazias, como a do monotrilho. Promessas de 20 anos de modernização dos trens, das estações. A Avenida dos Estados, se tivesse sido modernizada e tivesse melhores condições, poderia induzir o processo de desenvolvimento do eixo do Tamanduateí, que era o sonho do Celso Daniel. O Estado pode, se planejado, ajudar o desenvolvimento da região do ABC”, afirma.

A respeito de sua candidatura, que ainda não emplacou, conforme apontam as pesquisas eleitorais, Marinho projeta que este quadro mudará conforme a campanha avance. “Nós temos que fazer o nosso papel como fizemos em 2008 (ocasião em que Marinho foi eleito prefeito de São Bernardo do Campo). A construção da campanha com a militância, no Estado inteiro, é o que levará ao crescimento da nossa campanha, gradativamente”, almeja.

Sobre o cenário eleitoral, o candidato reafirmou que o PT levará a candidatura de Lula até as últimas consequências. “Temos a certeza do seu direito jurídico e político de ser candidato. Vamos brigar até as últimas possibilidades de recursos. Espero que as cortes superiores ajam com o rigor da lei, da constituição e da jurisprudência. Se seguir o rigor da lei, da constituição e da jurisprudência, o Lula terá a homologação da sua candidatura”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário