quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ouvidoria de Santo André tem novo endereço

Da redação

Há pouco mais de um mês atendendo ao público em novo endereço, a Ouvidoria de Santo André teve, nesta última segunda-feira (27), a abertura oficial da nova sede. A mudança para o prédio, localizado na Rua Elisa Fláquer, 37, no Centro, teve como objetivo diminuir despesas e facilitar o acesso dos munícipes ao órgão, que agora fica mais próximo aos locais de atendimento que funcionam no Paço Municipal e no Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).

Ouvidoria passa a funcionar na Rua Elisa Fláquer, 37, no Centro | Alex Cavanha/PSA
Desde sua abertura no novo endereço, a Ouvidoria já registrou crescimento de 25% no número de munícipes atendidos, entre solicitações e encaminhamentos. Além disso, a alteração de endereço proporcionou economia de recursos públicos, cerca de R$ 30 mil ao ano, que eram gastos com aluguel e IPTU.

O prefeito Paulo Serra destacou o desafio a ser encabeçado pela nova gestão do órgão, que assumiu em março. “A Ouvidoria foi pioneira como conceito e ideia, mas desde sua criação, o mundo se transformou em uma velocidade grande. Desta forma, a Ouvidoria também carece de uma transformação. A Prefeitura utiliza ferramentas tecnológicas para diminuir a distância com o munícipe, por isso esperamos que estas ferramentas deixem a qualidade do serviço mais eficiente também”, pontuou.

Para a ouvidora de Santo André, Oswana Fameli, este é um momento especial para a ouvidoria, com uma nova proposta de trabalho e procedimentos de atendimento para a construção de políticas públicas com foco nas necessidades da cidade. “Realizamos um trabalho de mediação de conflitos buscando solucionar demandas. Nosso propósito é humanizar, acolher e construir, assegurando o direito de cada cidadão para uma Santo André melhor”, destaca.

O prefeito reforçou ainda que o órgão passará a desempenhar outros papéis importantes, entre eles o de contribuir no acompanhamento da futura Controladoria do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário