segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Santo André recebe peça teatral gratuita “Nina na Terra dos Ipês”

Da Redação

Santo André recebe amanhã (28), a peça “Nina na Terra dos Ipês” que vai abordar, de maneira lúdica, assuntos relacionados aos cuidados com a natureza, dando um destaque especial para economia de água e sobre a poluição do meio ambiente. O evento é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa White Martins.

Foto: Divulgação

As apresentações acontecem no CEU das Artes Jardim Marek (Rua Engenheiro Alfredo Heitzman Júnior, s/nº) em dois horários: às 9h30 e 14h. Os pequenos espectadores vão conhecer Nina, Rica, Ivo e o Ipê Guardião que vão mostrar a importância que a água tem na vida de todos, como economizá-la e utilizá-la corretamente.

Na história, Nina é uma menina alegre e criativa. Certo dia, ela recebe um envelope com três sementes e um bilhete com a orientação de como usá-las. Ela então deixou embaixo do seu travesseiro antes de dormir e pediu para o amigo Rica fazer o mesmo com a semente dele e do Ivo, seu bichinho de pelúcia favorito, um tucano. As sementes, que eram mágicas, os levam para a Terra dos Ipês onde eles descobrem que a natureza está sofrendo com o descuido das pessoas. A partir daí eles embarcam em uma grande aventura para ajudar na preservação do meio ambiente.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. 'Nina na Terra dos Ipês' trabalha uma importante questão com os pequenos em relação aos cuidados com a natureza e, principalmente, com a água que está cada vez mais escassa. A ideia é provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula, com os colegas e com a família”, ressalta Welson Ribeiro, supervisor de Marketing do Grupo Komedi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário