segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Santo André será a cidade mais monitorada do País em cinco anos

Da Redação

A Prefeitura de Santo André assinou na sexta-feira (14), protocolo de intenções do Programa Rastro, do Governo Federal, que tem o objetivo de integrar as centrais de operação e monitoramento, possibilitando que a cidade seja, nos próximos cinco anos, a mais monitorada do Brasil. Com a assinatura deste documento será possível implementar um novo conceito no monitoramento nas ruas, proporcionando maior sensação de segurança para a população, bem como nos equipamentos públicos, tornando os serviços mais eficientes.

Ministro Gilberto Kassab esteve na cidade para
formalizar acordo entre Prefeitura e governo federal| Hélber Ággio /PSA
O prefeito Paulo Serra comemorou a assinatura deste protocolo de intenções. "Este importante programa vem em sintonia com tudo que estamos fazendo na cidade, implementando um novo conceito de cidades modernas e mais monitoradas. Estamos equipando a central de monitoramento do trânsito e dobraremos o número de câmeras, chegando a 200. São estes instrumentos tecnológicos que ajudam na qualidade de vida e para um serviço público com mais eficiência", destaca. O Programa Rastro destinará R$ 25 milhões em um prazo de 5 anos para a implementação das melhorias.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab destacou a importância no ingresso de Santo André na cooperação técnica do Programa Rastro. "Objetivamos nosso desafio no sentido de desenvolver intercomunicabilidades para a Prefeitura de Santo André, que além do seu pioneirismo, terá ampliado seu foco na eficiência, proporcionando melhores instrumentos de gestão pública no dia a dia das pessoas. Além de integrar informações, a segurança pública será beneficiada, a eficiência dos programas aumentará e um melhor gerenciamento tornando a gestão pública cada vez mais transparente", comenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário