quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ABC ganha unidade da Universidade São Judas Tadeu

Da Redação

A partir de 2019, São Bernardo do Campo abrigará mais uma reconhecida instituição de ensino superior, a Universidade São Judas Tadeu (USJT), do Grupo Ânima, este será o primeiro campus universitário na região do ABC.  O anuncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, nesta última quarta-feira (10), durante evento realizado no Paço de São Bernardo. A unidade ficará localizada na Avenida Pereira Barreto, próxima ao supermercado Sonda, no bairro Baeta Neves.

A novidade foi anunciada ontem (10) | Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Com investimento de R$ 20 milhões, o novo campus ofertará graduações nas áreas de Saúde, Engenharia, Pedagogia, Educação Física, Administração e Ciências Contábeis, além de cursos tecnológicos na área de Gestão. O início das aulas está previsto para fevereiro do próximo ano. Considerada uma das três melhores universidades privadas do Estado de São Paulo, segundo o Ministério da Educação, a São Judas tem 50 anos de atuação no ensino superior, com tradição e qualidade reconhecidas em todo o País.

"Esta nova unidade será muito importante para a cidade em três aspectos: além de ser mais um equipamento de Educação, trazendo mais opções para quem busca uma graduação, será uma oportunidade de ocupação deste prédio, que hoje não tem vocação. Também é uma atividade que gera ISS (Imposto sobre serviços), que é um tributo muito importante para a saúde financeira do município.", destaca Morando.

 De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura efetuará estudo sobre trânsito e transporte público para atender a nova demanda de estudantes no local. A unidade terá capacidade para receber cerca de 5 mil alunos por período.

A reitora da USJT, Denise Campos, ressaltou o processo de expansão da universidade. "Estamos em processo de expansão e São Bernardo foi escolhida a dedo, dentro de critérios como capacidade, retorno para a população, potencial financeiro, econômico, cultural e educacional. Hoje, pedimos licença para entrar na cidade, com objetivo de desenvolvê-la, trazer riqueza intelectual à população e gerar empregos", afirma.

A cerimônia também contou com presença da diretora da nova unidade, Maurília Veloso Soares, e da secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini.

Vestibular As inscrições para os cursos de graduação na unidade de São Bernardo já estão abertas. Para participar do processo seletivo e obter mais detalhes clique aqui. A prova será aplicada no próximo dia 20. A instituição também oferece bolsas de estudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário